Jefferson Luis Bernardo
Terrarian
Code:
using Terraria;
using Terraria.ID;
using Terraria.ModLoader;
using Terraria.ObjectData;
using Microsoft.Xna.Framework;
namespace Castleroid.NPCs
{
public class gosma : ModNPC
{
int contador = 0;
int segundos = 0;
public override void SetDefaults()
{
npc.name = "Gosma";
npc.displayName = "Gosma";
npc.width = 18;
npc.height = 40;
npc.damage = 14;
npc.defense = 6;
npc.lifeMax = 200;
npc.soundHit = 7;
npc.soundKilled = 5;
npc.noTileCollide = false;//colisões com pisos
npc.value = 60f;
npc.knockBackResist = 0f;//1.0f sem resistencia - 0.0000... quanto mais zeros mais resitente
npc.aiStyle = -1;//Zerada a ai
}
public override float CanSpawn(NPCSpawnInfo spawnInfo)
{
return spawnInfo.spawnTileY < Main.rockLayer && !Main.dayTime ? 0.5f : 0f;
}
public override void AI()
{
npc.collideX = true;
npc.collideY = true;
contador += 1;
float vel_x = npc.position.X;
float vel_y = npc.position.Y;
if(contador > 60){//60 numero de fps do jogo 60quadros por segundo
segundos++;
contador = 0;
}
if(segundos > 3){
//vel_x += 16;
vel_y -= 64;//plano cartesiano o ponto de horigem é diferente - 4 blocos altura
segundos = 0;
}
string s = seconds.ToString();// converte variavel segundos para o formato de texto
npc.position = new Vector2(vel_x,vel_y);
Main.NewText(s, 255, 240, 20, false);// Texto com posicao x
}
}
}